terça-feira, 31 de março de 2009

Exercicio físico




O Ciclo de Treino Curves é uma série de actividade física completa que inclui todos os cinco elementos necessários para um perfeito resultado: aquecimento, exercício aeróbico, fortalecimento muscular, retorno à calma e alongamento.

- Os equipamentos do Curves utilizam resistência hidráulica.



- Não há pinos ou anilhas de peso para manusear ou mudar .



- O nível de resistência adapta-se a cada sócia, permitindo a execução do Ciclo de Treino de forma cómoda e segura.



- Você empurra e depois puxa – melhor do que levantar e baixar pesos.


Desta forma reduz-se a possibilidade de dores e lesões .



- A nossa actividade física sem impactos, além de segura, ajuda a manter uma boa densidade óssea e combate a osteoporose.



- Fortalecer os músculos ajuda no equilíbrio das articulações, que é parte fundamental do tratamento da artrite.



- O Curves oferece um treino de força muscular que as mulheres podem e devem fazer.



- Mulheres de qualquer idade podem exercitar-se nestes aparelhos. Eles são ajustáveis a qualquer nível de preparo físico. Temos membros com menos de 12 anos e até com mais de 105 anos de idade em diferentes centros Curves espalhados pelo mundo inteiro.

Truques para emagrecer


Após o grande sono invernal, o verão começa a chegar em toda a sua plenitude e beleza, e começamos a libertar-nos da pesada “armadura” do vestuário invernal. Com o verão chegam também todas as modificações biológicas: o desejo de desenferrujar os músculos e articulações apodera-se de nós. Há como que uma tomada de consciência de todo o nosso corpo agora despojado do peso da longa hibernação.

Emagrecer / Emagrecer / Emagrecer / torna-se uma preocupação constante de todos os homens e mulheres, para alguns até mesmo uma obsessão. E então os regimes mais estranhos, mais sofisticados, ditos infalíveis, quase miraculosos, passam a circular de boca em boca.

A obesidade é uma verdadeira doença psicológica e, em muitos casos, física. Por vezes, ela é também a origem de doenças graves: diabetes, arteriosclerose, nível excessivo de colesterol, etc.

Mais vale, portanto, ser prudente e não deixar os quilos acumularem-se. Não se deve esperar pelo verão e fazer então um regime draconiano. Devemos antes habituarmo-nos a seguir um regime quotidiano que nos conserve em saúde e nos ajude a manter um peso de acordo com o nosso tipo físico e idade. Se não, seremos obrigados a fazer sacrifícios penosos quando chega o verão, se não quisermos ter vergonha do corpo que teremos que mostrar durante as férias.

Pensemos como se todo o ano fossem férias para o nosso corpo.

Não o sobrecarreguemos com uma alimentação demasiado pesada e uma vida sedentária. Não sejamos apenas “atletas de fim de semana”, para não termos que fazer exageros para perder quilos rapidamente (o que também não é aconselhável para a saúde), antes de nos pormos em biquini.

As férias estão connosco! Que elas sirvam para nos encontrarmos a nós mesmos e para que possamos encarar o futuro com alegria, saúde e bem-estar.

O pão...


A propósito do aumento do preço dos bens alimentares em todo o mundo, transcrevo a crónica do jornalista Ferreira Fernandes, publicada no Diário de Notícias de 27 de Abril, intitulada "O pão, o biocombustível das revoltas". Trata-se de uma antevisão das consequências graves que esta crise alimentar mundial pode tomar, baseada na história."Maria Antonieta nunca disse: "O povo não tem pão? Que coma brioches!"


Em Confissões, livro escrito em 1766, Jean Jacques Rousseau atribui a frase a uma "grande princesa" e nessa data Maria Antonieta tinha 10 anos e vivia em Viena. Mas interessa-me a frase porque o estômago vazio é que dá horas às revoluções, não a falta de liberdade.


O povo de Paris foi cercar o palácio Trianon, protestando pelo preço do pão, primeiro, e só mais tarde é que decidiu libertar os presos da Bastilha.Lembro-o pelas revoltas que vão por todo o mundo, do México à Malásia, por causa da escassez de comida.


Segundo o Banco Mundial, o preço dos bens alimentares subiu 83% nos últimos três anos. Para explicar o drama global, nada como a língua global: em inglês, esfomeado (hungry) e revoltado (angry) são palavras próximas na escrita e pronunciam-se de forma ainda mais parecida. Entre o engolir em seco e as barricadas vai um intervalo mais curto que uma digestão saudável.

E tudo porque o petróleo sobe a 120 dólares o barril. Subindo, incentiva a compra de biocombustíveis (sem precisar a Rainha Isabel de Inglaterra dizendo: "O povo não faz o pleno com gasóleo? Que encha com etanol!"). Logo, sobe o preço do milho e do açúcar.


Não se podendo comprar tanto milho, compra-se mais arroz. O preço do arroz dispara por causa do barril de petróleo, apesar de os seus sacos de bagos não servirem para mover bielas de um motor.Ciclo infernal. A economia é uma ciência. A ciência é uma coisa de laboratórios. Nos laboratórios há vasos comunicantes. Os vãos comunicantes explicam que nada se perde, tudo se transforma, o que esvazia daqui, enche dali.

Quando uma borboleta bate as asas numa refinaria do Iémen, há uma tempestade nos arrozais da Índia. E tudo à volta do essencial, o pão.D'Os Miseráveis, de Hugo, a Um Dia na Vida de Ivan Denissovitch, de Soljenitsin, tudo anda à volta de um pão. Quando John Ford quer contar um sonho, um símbolo de fartura, a Califórnia, pára numa cena de As Vinhas da Ira.


Durante a Grande Depressão, a família de Tom Joad percorre a estrada 66 numa fuga bíblica. Numa estação de serviço (olhem, já lá está o petróleo...), os Joad não podem comprar sanduíches e imploram para levar pão seco (olha, o pão...). O sonho simbólico não vale nada comparado com aquela premência (e preeminência também) enfarinhada.Que não se brinque com ele, o pão. Habituados que estamos que os conflitos venham de fundamentalistas saciados (com reivindicações de Club Méditerranée, com paraísos e virgens), era bom que descêssemos à terra. O pão é o biocombustível das revoltas a sério. Esse, sim, é um problema que não tem outra solução senão resolvê-lo."


Tomates recheados com atum light


Serve: 4 porções

Grau de dificuldade: Muito fácil

Tempo de preparo: 30 minutos


Kcal:80 kcal


Ingredientes:

400 g / 4 tomates

170 g / 1 lata de atum em água

100 g / ½ pote de iogurte natural desnatado

sal e pimenta a gosto

hortelã picada para decorar


Modo de preparo:

1. Pré aqueça o forno a 180ºC (temperatura média).

2. Lave os tomates e as folhas de hortelã sob água corrente.

3. Numa tábua, apoie os tomates e corte uma fatia fina da tampa. Com uma colher de chá retire o miolo dos tomates.

4. Transfira os tomates para uma assadeira anti aderente e leve ao forno pré aquecido por 20 minutos ou até que os tomates fiquem macios, porém ainda firmes.

5. Enquanto os tomates assam, comece a preparar o recheio: drene o atum e coloque-o num recipiente com o iogurte. Tempere com sal, pimenta e misture bem. Reserve.

6. Retire os tomates do forno e recheie-os com o atum preparado. Polvilhe a hortelã picada e sirva a seguir.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Sopa de Cenoura e Laranja Light


Serve: 4 porções

Tempo de preparo:1 hora

Grau de dificuldade: Fácil


Kcal: 51 kcal


Ingredientes:

½ cebola, picada

500 g de cenoura

1 l de caldo de frango ou água

sumo de 1 laranja

casca de 1 laranja


Modo de preparo:

1. Lave e descasque as cenouras. Corte-as em rodelas finas.

2. Descasque a laranja, e reserve a casca. Vire a casca do avesso e raspe com uma faca para retirar toda a parte branca. Este processo ajuda a retirar o amargor da laranja. Corte a casca em pequenas tiras, bem finas.

3. Numa panela média, coloque o caldo de frango e leve ao fogo alto até ferver.

4. Quando ferver, acrescente as cenouras em rodelas, a cebola picada, o sumo da laranja e cozinhe por cerca de 40 minutos.

5. Num liquidificador, coloque o caldo com os legumes e bata em velocidade média por 2 minutos. Volte o creme para a panela e leve ao lume baixo para aquecer.

6. Coloque ½ litro de água numa panela pequena e acrescente as tirinhas da casca da laranja.

7. Após a fervura, deixe cozinhar por 3 minutos. Retire as tirinhas e despreze a água.

8. Sirva as tirinhas de laranja sobre a sopa, como decoração.

terça-feira, 24 de março de 2009

Cozinha Saudável


Apresentamos 12 sugestões que permitem confeccionar alimentos de forma mais saudável.


-Dar preferência ao Azeite para cozinhar e temperar.Quantidade moderada.


- Cozinhar carne e peixe sem adicionar gordura (cozido, estufado, assado, grelhado) e retirar as peles e gorduras visíveis das carnes


-Os fritos e assados devem ser modos de confecção esporádicos


-Não reaproveitar os óleos de fritura que tenham pão ralado queimado ou outros resíduos. Um óleo só pode ser reutilizado se limpo e no máximo duas vezes


-Cozinhar os legumes ao vapor ou utilizar a panela de pressão, porque permitem conservar maior quantidade de vitaminas e minerais


-Cozer os alimentos com pouca água para melhor preservar o seu valor nutricional


-Aproveitar sempre que possível a água de cozedura dos legumes em sopas, molhos ou purés


-Refogar sem fritar a cebola. Sempre que esta se queime deve ser eliminada.


-Rejeitar sempre as partes queimadas dos alimentos


-Reduzir deliberadamente o sal substituindo-o por ervas aromáticas, especiarias, alho ou sumo de limão


-Preferir o sal marinho artesanal porque nutricionalmente mais rico e equilibrado


-Evitar enlatados, caldos concentrados e outros produtos com excesso de sal, gordura e aditivos


Sandes de Atum Light


Serve: 1 porção

Grau de dificuldade: Fácil

Tempo de preparação: 10 minutos


Kcal: 181 kcal


Ingredientes:

40 g / 3 colheres (sopa) de atum, em água

10 g / 2 colheres (sopa) de cebola, picadinha

2 colheres (sopa) de iogurte natural, desnatado

½ colher (chá) de ketchup light

½ colher (chá) de mostarda

pimenta, a gosto

1 folha de alface

2 fatias de pão diet


Modo de preparo:

1. Coloque o atum, a cebola picadinha, o iogurte desnatado, o ketchup e a mostarda num recipiente.

2. Acrescente a pimenta e mexa com uma colher.

3. Coloque duas fatias de pão diet na torradeira ou leve ao forno para tostar.

4. Coloque o recheio sobre uma fatia de pão. Cubra com a folha de alface e finalize com a outra fatia de pão.5. Sirva a seguir.

O método Curves, ideal para si


Controle alimentar


O CURVES oferece um programa de apoio a quem quer emagrecer, com visão de, a longo prazo, obter uma melhor qualidade de vida.

Para isso temos ao seu dispor consultas de NUTRIÇÃO, todas as segundas feiras, em que o seu primeiro rastreio é gratuito.

Ser-lhe-à dado conselhos para adopção de hábitos alimentares saudáveis, dicas inovadoras para a saúde do seu corpo e da sua mente, e orientação na prática de exercício físico, que é um optimo complemento na perda de peso...


O CURVES investe, como nenhuma empresa do mundo do fitness, em pesquisas para a saúde e qualidade de vida feminina. Em conjunto com a Universidade de Baylor e o Instituto Cooper, o CURVES financia estudos que procuram mostrar os benefícios do exercício físico no mundo feminino.


Através do nosso blog, as nossas amigas/clientes/simpatizantes podem obter alguns desses conhecimentos. São 15 anos de apoio na jornada de milhares e milhares de senhoras por todo o mundo.

São 15 anos a investir em pesquisas para garantir os melhores resultados para a saúde e qualidade de vida das mulheres.


Porque ser mulher é lindo...

quinta-feira, 12 de março de 2009


O Curves é certo para mim?


Para saber se o CURVES é adquado a si, faça estas perguntas a si mesma:


-Tem como utilizar 30 minutos por dia, 3 vezes por semana, para melhorar sua qualidade de vida?


- Gostaria de se exercitar num ambiente especialmente criado para mulheres?


- O apoio de outras mulheres ajudaria a alcançar os seus próprios objetivos?


- Já tentou, ou mesmo, considerou exercitar-se noutros ginásios, contudo, nunca encontrou uma que sentisse que fosse certo para si?


- Sempre desejou um programa de condicionamento físico que pudesse fazer e ainda fosse divertido?


-Está pronta para ser surpreendida?


Se a sua resposta foi sim, o CURVES espera por si.

terça-feira, 10 de março de 2009

Aulas especiais semanais

Informamos que as aulas especiais semanais, voltaram a ser ganhas, treinando na semana anterior, no minimo 3 vezes por semana.
As aulas serão afixadas todas as semanas, para a semana seguinte.

Treine 3 vezes por semana, e ganhe.
Ganhe aulas, ganhe diversão, ganhe um novo corpo....

Curves- A história


Há 27 anos atrás, o fundador do Curves – Gary Heavin – abandonou os estudos na área médica devido a sua situação financeira. Foi nesse ponto que ele adquiriu um ginásio falido em Houston, Texas – EUA, e começou a oferecer serviços em actividades físicas que preveniam problemas de saúde. Por volta dos 30 anos de idade, Gary perdeu tudo que tinha construído – uma cadeia de ginásios com 17 unidades. Então, decidiu reconstruir o seu negócio colocando em prática todas as lições de sucesso e fracasso que aprendeu ao longo de toda a sua vida profissional.

Em 1992, Gary e sua esposa, Diane, abriram o primeiro dos novos clubes em Harlingen, Texas - EUA. Esse novo conceito de 30 minutos de exercícios com treino de força muscular, actividade cardiovascular, guia orientado para perda de peso e um ambiente agradável e estimulante, específico para mulheres, tornou-se imediatamente um grande sucesso. Diane apaixonou-se pelo exercício físico e pela perspectiva de uma vida profissional ligada à propaganda. Juntos, Gary e Diane começaram a desenvolver um plano para franquear o conceito da Curves. Em 1995, o primeiro clube franqueado foi inaugurado.

Num ano e meio o Curves já contava com 1.000 unidades em funcionamento. Foram mais de 8.000 clubes abertos com apenas 9 anos de actividades. O Curves vem sendo constantemente eleito pela revista Entrepreneur, na sua eleição anual, como um dos melhores empreendimentos em franquias e já entrou para o Livro dos Recordes como “A maior franquia de fitness do mundo”. O facto desse crescimento fenomenal estar ligado quase que exclusivamente ao boca-a-boca positivo realizado pelas sócias dos clubes representa uma verdadeira recompensa para o que este programa oferece.

Salmão marinado ao vinagrette


Grau de dificuldade: fácil

Serve: 4 porções

Tempo: 35 minutos


Kcal: 202 kcal


Ingredientes:

400 g de filetes de salmão limpos

2 tomates picados

1/2 cebola picada

1/4 de chávena (chá) de vinagre de vinho branco

40 g / 2 colheres (sopa) de alcaparras picadas

manjericão a gosto

sal e pimenta a gosto



Modo de preparo:

1. Se o filete de peixe não estiver limpo, coloque-o sobre uma tábua e retire a pele com uma faca bem afiada.

2. Limpe a tábua novamente e apoie o filete limpo. Com uma pinça, puxe as espinhas e descarte. Corte-o em fatias muito finas, com uma faca bem afiada.

3. Procure não manipular muito o peixe, evitando a contaminação.

4. Distribua os escalopes sobre um prato. Cubra com filme plástico e leve ao frigorífico enquanto o vinagrette é preparado.

5. Lave os tomates e corte ao meio. Retire as sementes.

6. Uma maneira prática para cortá-lo em cubinhos: retire as sementes e com a palma da mão aperte o tomate contra a superfície de trabalho até que ganhe uma forma plana. Em seguida é só fatiar nos dois sentidos formando, assim, os cubinhos.

7. Descasque a cebola e pique. Coloque o tomate, a cebola e os ingredientes restantes num recipiente e misture bem.

8. Retire o prato de salmão do frigorífico. Descarte o plástico e cubra o salmão com o vinagrette.

9. Volte a colocar o salmão no frigorífico e deixe marinar por 30 minutos.

10. Retire o salmão e sirva a seguir.

Exercite corpo e mente!


Todas nós sabemos que o exercício físico mantém o nosso corpo mais forte e que pode prevenir doenças cardiovasculares, derrames, diabetes e outras condições prejudiciais.

Você provavelmente também sabe que os exercícios podem mudar o seu humor, mas você sabia que os exercícios podem ajuda-la a manter o seu cérebro sadio?

Actividades físicas ajudam a manter a mente tão flexíveis quanto os músculos. Além do mais, de que vale a pena ser capaz de se abaixar para agarrar algo que está no chão se nem sabe porque está procedendo dessa forma?

Os Neuro cientistas estão desenvolvendo cada vez mais teorias sobre algo chamado “Neuro plástica”, que seria a habilidade do cérebro de se adaptar e se reconfigurar não somente quando está traumatizado, mas também quando está envelhecendo. Se quer uma mente condicionada, é preciso exercitá-la.


A verdade é que: ou usa a sua mente ou irá perdê-la!

Enquanto actividades físicas aumentam o seu poder cerebral; actividades mentais são ainda mais importantes, em particular, actividades que envolvem mudanças. Muitas pessoas sentem-se felizes vivendo confinadas dentro de uma rotina na qual estão confortáveis. Essas pessoas consomem o mesmo pão todos os dias, a mesma quantidade de frutas, dormem no mesmo lado da cama todos os dias, etc. A rotina dessas pessoas é totalmente previsível e os seus amigos e familiares podem dizer exactamente o que farão, dia após dia. Este tipo de comportamento não é produtivo para a saúde mental. É como agarrar o telefone e permanecer ouvindo, à espera pela discagem. Você precisa de mais esforço para conseguir uma conexão!

O cérebro precisa ser estimulado. Um dia ainda veremos “SPAS para a mente” para nos ajudar a fazer exactamente isto. Todavia você pode criar o seu “SPA” hoje mesmo. Continue com sua actividade física e, além disso, veja o que mais pode fazer:

TRABALHE OS SEUS MÚSCULOS MENTAIS: Faça aulas de dança ou música para aprender novas linguagens para manter as sinapses (pontos onde as extremidades de neurónios vizinhos se encontram) a trabalhar.

Um estudo recente na Universidade de McGill em Montreal, mostrou que quando pessoas de 62 anos ou mais, dançam Tango, isso não só beneficia o corpo, mas também a mente. Os participantes aumentaram as suas habilidades cognitivas por todo o seu tônus muscular e mostraram ter muita eficiência nas multi tarefas, mantendo controle de muitas coisas ao mesmo tempo dentro ou fora da pista de dança.

PRATIQUE JOGOS MENTAIS: Compre um jogo portátil. Esses novos jogos oferecem desafios que ajudam a aumentar as capacidades de aprendisazem. Alguns desses jogos foram inspirados em estudos japoneses para trabalhar a mente.


APRENDA NOVAS PALAVRAS: Coloque um dicionário perto da sua cama e aprenda uma palavra cada noite.

PENSAMENTO POSITIVO: Pessoas depressivas e/ou pessimistas tem mais predisposição à demência. Invista em emoções positivas. Comece o seu dia com a intenção que este será cheio de alegria, oportunidades e muito boa deposição. Pode até acontecer o inverso, mas, mesmo assim, faça todos os dias, e pense sempre: tudo está muito bem!

RELAXE E DEIXE ACONTECER: Mantenha os seus níveis de stress baixos e tenha momentos engraçados. Não há porque querer ter uma mente saudável se procurar sempre atitudes negativas.

Gordura (mal) localizada


Responda a pergunta: ao ganhar alguns quilinhos extras, você tende a acumular mais gordura na barriga ou nas coxas?


Se você respondeu a alternativa dois, considere-se uma mulher de sorte!
A hipótese de que a gordura abdominal é a grande vilã da nossa saúde vem se tornado um consenso médico nos últimos anos.

Mais do que um pesadelo estético, a famosa barriguinha protuberante está associada a diversas doenças, entre elas o aumento dos triglicerídeos no sangue, colesterol nas artérias, hipertensão e diabetes.
As novas descobertas não param por aí. Pesquisas realizadas na Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, mostraram que as mulheres que acumulam gordura nas coxas, glúteos e braços, por sua vez, possuem menos propensão ao desenvolvimento de problemas cardíacos. Esse tipo de gordura que fica mais próxima à pele, chamada de periférica, não apenas seria mais benigna como também apresentaria alguns factores de protecção.


Apesar das razões para tal beneficio ainda não estarem totalmente claras, os especialistas concordam que nem todas as gorduras são iguais.
Alguns estudiosos defendem a ideia de que a gordura periférica funcionaria como uma espécie de cifão metabólico. “Agindo como um tubo recurvado, ela promove a remoção dos triglicerídeos e outros compostos indesejáveis da corrente sanguínea”, explica o endocrinologista Reginaldo Albuquerque, do laboratório Exame, em Brasília.


Entretanto, não podemos esquecer que antes de qualquer coisa, tudo isso é uma questão genética. “Infelizmente essa característica ainda não pode ser programada artificialmente no organismo, de modo que a gordura seja direccionada exclusivamente a essas áreas”, completa o médico.


Portanto, se você não foi abençoada com esse biótipo de pernas grossas, trate já de exercitar a sua barriguinha!

quinta-feira, 5 de março de 2009

A famosa charlatanice dos abdominais


Um dos falsos mitos, ouvidos em todo o mundo do fitness, é aquele que diz:




"se uma pessoa faz abdominais fica sem barriga, e além disso, pode conseguir a famosa tablete de chocolate (abdominais marcados)."




Vamos por partes, se uma pessoa tem um abdómen sem gordura, e fizer abdominais durante um certo tempo, isso poderia ser verdade.

Mas o que acontece quando se tem uma capa de gordura sobre os músculos abdominais?


Muitas pessoas que têm este problema, pensam que ao fazer abdominais, queimam a gordura que está sobre o músculo, ficando com um ventre liso como todas nós gostamos....


Nada mais falso!


Quando uma pessoa tem gordura sobre os músculos abdominais, não importa quantos abdominais faça, o músculo ficará mais rijo mas a gordura continuará ali.

Lamentavelmente a capa de gordura impedirá de se poder observar o quando os seu abdominais se estão a tornar rijos. Esta gordura não desaparece com abdominais JAMAIS, meta isso na sua cabeça.


Se quer que a gordura dessa zona do corpo desapareça, terá de trabalhar de outra forma.


O nosso corpo armazena gordura para a chamada "Época das vacas magras". Homens e mulheres armazenam gordura em zonas diferentes do corpo. Já sabe onde a armazenamos nós.

O problema é que para queimar essa gordura, tem de se fazer um treino aeróbico (nada haver com aeróbica, não confunda), onde comece a metabolizar (queimar) essa gordura que tem armazenada.

Agora bem, o corpo quando queima essa gordura, queima-a proporcionalmente por todo o corpo, por isso verificamos logo resultados visíveis nos braços (pois têm geralmente menos gordura), e só mais tarde o verificamos na zona abdominal e coxas (zonas normalmente com mais gordura.


Então como se queima a gordura nessas zonas?


No nosso sistema, se quer resultados, deve seguir o conselho descrito num dos cartazes afixado:


"Se quer resultados CURVES, 80% do seu esforço na máquina, 20% na estação de recuperação."


Tem que trabalhar com mais intensidade (mais velocidade) nas máquinas, quando está no circuito. Se fizer isto por todo o circuito curves, respeitando a contagem cardiovascular, terá no final, queimado muito mais gordura, que se estivesse esforçado mais nas estações de recuperação, que é o que elas próprias o são - ESTAÇÕES DE RECUPERAÇÃO.


Este é o melhor caminho, com melhores resultados, até ter um ventre mais liso.

Se este é o seu problema, isto sim dará resultados.


Experimente e bons treinos...


Salada de Pepino com Uva Itália


Serve: 2 porções

Grau de dificuldade: fácil

Tempo de preparo:30 minutos


Kcal:83 kcal


Ingredientes:

2 pepinos médios, em cubos (170 g)

1 colher (sopa) de sal

100 g de uva Itália

1 colher (sopa) de hortelã, picada

3 colheres (sopa) de iogurte natural, desnatado

2 colheres (chá) de maionese, light


Modo de preparo:

1. Corte cada pepino ao meio, no sentido do comprimento. Corte cada metade também pela metade. Agora, corte as tiras em cubos (0,5 cm).

2. Coloque os cubos sobre uma peneira, acrescente o sal e deixe desidratar por 20 minutos.

3. Enxague os cubos de pepino sob água corrente para retirar o excesso de sal. Reserve.

4. Corte as uvas ao meio, retire as sementes e corte cada metade ao meio novamente. Reserve.

5. Coloque as uvas, os cubos de pepino, o iogurte, a maionese light e a hortelã picada numa tigela e misture bem.

6. Guarde no frigorífico até a hora de servir.

terça-feira, 3 de março de 2009

Salada de batata light ao molho de mostarda


Serve: 6 porções

Grau de dificuldade: fácil

Tempo de preparo: 30 minutos


Kcal: 194 kcal


Ingredientes:

1 kg de mini batatas, com casca

100 g / ½ pote de iogurte natural, desnatado

80 g / 3 colheres (sopa) de maionese, light

1 colher (sopa) de mostarda com grão

sal, a gosto,cebola e pimenta rosa, o quanto baste para decorar


Modo de preparo:

1. Lave muito bem as batatas sob água corrente.

2. Leve uma panela média com água a lume alto e espere ferver. Acrescente as batatas, o sal e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos ou até que as batatas fiquem macias.

3. Retire as batatas do lume e escorra a água. Coloque as batatas dentro de um recipiente com água fria e deixe até que esfriem. Escorra a água.

4. Coloque o iogurte, a maionese light e a mostarda com grãos num recipiente e misture muito bem. Tempere com sal e pimenta rosa.

5. Acrescente o molho nas batatas e misture bem. No momento de servir, coloque a cebola numa tábua e pique em pedacinhos bem pequenos.

6. Acrescente a cebola picada na maionese de batatas. Sirva a seguir.

Ritmos Latinos parte 2

Sexta feira, dia 20, não menos foi divertido.

As aulas de ritmos continuaram, assim como a animação geral.

Mais uma vez as nossas alunas aderiram à brincadeira, aparecendo com o seu disfarce próprio desta altura....

Delicie-se....

Ritmos Latinos com cheiro a Carnaval.

No Curves Cacém é assim, animação e exercicio físico de mãos dadas.

Nos passados dias 19 e 20 de Fevereiro, quinta e sexta feira antecedentes ao Carnaval, o ginásio Curves Cacém esteve ao Rubro, tendo como tema de fundo o próprio carnaval.

Tivemos connosco a presença da professora Salima, profissional de ritmos, onde o salsa, ragga e até hip hop, se fez ouvir por todo o ginásio, espalhando alegria e diversão.
As nossas fantásticas alunas aderiram à festa, e envergaram os seus trages carnavalescos....
A animação foi uma constante, onde não faltou até uns pézinhos de samba.

Aqui ficam as fotos de dia 19, quinta feira. Divirta-se, e veja o que perdeu.