Quem tiver a oportunidade de visitar o nosso ginásio, verá a nossa decoração Natalícia, que está, diga-se de passagem, um mimo... Desde luzinhas nas janelas a estrelas feitas pelas monitoras, o ginásio já incita mesmo à chegada do menino Jesus.
Relembramos também o famosos Jantar de Natal que se aproxima, já neste sábado dia 6, onde reinará a animação e a folia. As próprias sócias já não aguentam tamanha excitação, pois cada ano é uma aventura.
Para o próximo ano que se avizinha, teremos ainda algumas novidades, nas quais falaremos mais para a frente, pois ainda temos tempo.... Ainda este ano teremos aulas surpresa a decorrer no circuito e ainda outras surpresas, das quais não falarei pois deixavam de o ser.
Como já vai sendo hábito, aqui vos deixo mais uma receita propicia desta quadra festiva:
Broas de Natal

Ingredientes:
2 kg de batata-doce
1,750 g de açúcar
1,5 kg de farinha de milho amarelo
1 colher de sopa de canela
1 colher de sopa de erva-doce
raspa da casca de 1 limão
farinha de trigo
gemas de ovos
Preparação:
Lavam-se as batatas e cozem-se em água temperada com um pouco de sal. Reserva-se a água. Pelam-se as batatas e reduzem-se a puré. Pesa-se este puré e tomam-se 2 quilos. Leva-se o açúcar ao lume com um copo da água de cozer as batatas e deixa-se ferver até fazer ponto de pérola (108º C). Junta-se o puré de batata e deixa-se ferver até se ver o fundo do tacho.Entretanto, peneira-se a farinha para um alguidar. Junta-se-lhe a canela, a erva-doce e um pouco de sal. Escalda-se a farinha com o preparado de batata. Mexe-se, deixando o puré de batata absorver (afogar) completamente a farinha. Esta operação deve ser feita à noite, ficando assim para o até ao dia seguinte.
No dia seguinte retiram-se bocadinhos de massa que se moldam que se moldam em broas sobre uma tábua polvilhada com farinha de trigo.Dispõem-se as broas em tabuleiros untados com azeite. Pincelam-se com gemas de ovo e levam-se a cozer em forno quente.
Sem comentários:
Enviar um comentário