Quando deixamos de fazer musculação ou qual ou qualquer actividade física exigente em termos musculares, deixamos de estimular o músculo e, naturalmente, ele passa para um estado de menor gasto energético, reduz o tamanho, diminui a tonicidade e relaxa, o que conserva energia. Por outras palavras- fica pequeno, fraco e flácido, mas não se transforma em gordura como muita gente acredita. O que acontece é que o organismo fica a gastar menos energia e, caso não tenha havido uma diminuição concomitante da ingestão alimentar, o excesso de calorias armazena-se no nosso corpo sob a forma de gordura. Como todas as coisas boas da vida, aumentar a massa muscular é um processo cumulativo, fruto de um trabalho contínuo e esforçado, sendo muito mais rápido perder o músculo do que ganha-lo, basta parar de exercitar. Já o crescimento da massa gorda exige comer um pouco mais do que é necessário....
A prática de exercício físico ajuda a envolver e a conservar a massa muscular. Ao ajudar o corpo a manter-se firme e com tónus, o exercício tem efeito positivo sobre a postura e a autoconfiança. Reconhecem-se vários benefícios da prática regular de actividade física, desde favorecer a perda de gordura corporal, sobretudo a gordura abdominal profunda, à prevenção e tratamento da diabetes e das doenças cardiovasculares, e não menos importante nos dias de hoje, ajuda a controlar o stress e a reduzir a ansiedade.
Um aumento, ainda que pequeno, produz efeitos positivos no coração, aparelho respiratório, músculos e articulações.
Como vê, é só vantagens para procurar já hoje o seu Ginásio Curves, na Av. dos Bons Amigos, no Cacém. Venha já hoje conhecer-nos, e fique a par das nossas sensacionais promoções e de toda uma variedade de produtos dietéticos e desportivos.
Sem comentários:
Enviar um comentário